segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Musicas e Poesias relacionadas

Músicas
Amor, amor
Cazuza
Roberto Frejat
George Israel
Madrugada Azul,
sem luz Dias de brinquedo
Linda assim me veio
E eu me entreguei
Inocentemente
Como um selvagem
Como o brilho esperto
Dos olhos de um cão
Amor, amor
Diz que pode, depois morde
Pelas costas sem querer
Amor, amor
Assim como um leão caçando o medo
Meu caminho nesse mundo, eu sei
Vai ter um brilho incerto e louco
Dos que nunca perdem pouco
Nunca levam pouco
Mas se um dia eu me der bem
Vai ser sem jogo
Amor, amor
Fiel me trai, me azeda
Me adoça e me faz viver.
Amor, amor
Eu quero só paixão
fogo e segredo
Amor ou amizade
Cazuza
A amizade é uma das coisas mais preciosas da vida
e fica melhor ainda quando vira amor.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Quero dizer-lhe que te amo, no começo confundi com carinho mas hoje
tenho certeza que é amor.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Você é especial eu te conheço
e sei que é uma pessoa compreensiva e que me entenderá.
Não quero que isso abale a nossa amizade, apenas quero que se complete mais.
(quero beijá-la e abraçá-la para viver em paz).
Espero ansioso que me procure,porque quero beijá-la e abraçá-la, pois só
quando ver-me em seus braços poderei sentir PAZ.
Poesias
Amor é fogo que arde sem se ver
Amor é fogo que arde sem se ver;É ferida que dói e não se sente;É um contentamento descontente;É dor que desatina sem doer;É um não querer mais que bem querer;É solitário andar por entre a gente;É nunca contentar-se de contente;É cuidar que se ganha em se perder;É querer estar preso por vontade;É servir a quem vence, o vencedor;É ter com quem nos mata lealdade.Mas como causar pode seu favorNos corações humanos amizade,se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Preconceito
Olharam para o menino, com olhos acusadores;Ele não entendeu nada;Só queria matar a fome;Olharam para o menino, com olhos de desprezo;Ele não entendeu nada;Só queria saciar a sede;Olharam para o menino, com olhos de aversão;Ele não entendeu nada;Só queria sentar um pouco;Sentar num lugar onde tantos estavam sentados;Comer num lugar onde tantos comiam;Saciar a sede num lugar onde tantos bebiam;Olharam para o menino;E por tanto olharem, o menino se olhou também;Estava limpo, calçado, cabelo penteado, rosto lavado;Olharam para o menino;E o menino se olhou também;Seria sua caixa de engraxate?Vou entrar pensou o menino;Olharam para o menino,Com olhos de quem diz não;E por tanto olharem,O menino comeu sentado no chão;Ele não entendeu nada, E até hoje...Ninguém lhe explicou a razão.
Iara Gonçalves

Nenhum comentário: